segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como pintar seu cabelo em casa sem erro

Por falta de tempo, muita gente prefere Pintar o Cabelo em casa. Esta praticidade e economia de tempo e dinheiro podem levar a uma experiência fora do que foi planejado. Alguns cuidados devem ser tomados para que a mudança de visual desejada não seja desastrosa. Este artigo vai apresentar sete dicas para pintar o cabelo em casa e se obter o resultado que deseja de forma simples, segura e econômica.

1 – Escolha do tom: Escolher a cor do cabelo pode ser uma tarefa das mais difíceis. Mesmo com o quadro de cores que vem nas embalagens de tintura a cor pode não sair como planejado. Isto ocorrerá caso seu cabelo já tenha sido pintado anteriormente. Em caso de mudança de cor recomenda-se a descoloração do cabelo antes de se aplicar o novo tom, pois uma tintura não clareia a outra e o resultado pode não ser o esperado.



2 – Teste de alergia ao produto: Após a escolha do tom, certifique-se de que não terá qualquer sensibilidade ao produto. Faça um teste derramando uma gota da tinta e outra do revelador atrás da orelha e ombro. Após 40 minutos lave e aguarde até o dia seguinte. Não use o produto caso a região apresentar vermelhidões ou irritações.

3 – Os itens necessários: Caso tenha passado no teste de sensibilidade ao produto, organize-se. Para facilitar o processo alguns itens serão indispensáveis para uma aplicação ideal e sem sustos. Será necessário um pote plástico para realizar a mistura que originará a tintura, uma capa de plástico ou uma camiseta velha ou até mesmo uma toalha para encobrir os ombros e não manchar roupa ou a própria pele, pincel adequado para aplicação de tintura em cabelos e luvas plástica ou de borracha. 


4 – Preparação para mistura e aplicação: De posse dos itens necessários, Leia as instruções com calma e prepare a tintura exatamente conforme descrito nos folhetos indicativos que vem dentro da embalagem. Uma dica importante é Passar um pouco de condicionador de cabelo na testa orelhas e nuca para evitar manchas devido a aplicação do produto.

5 – Pintando o cabelo: Com a mistura pronta, Separe várias mechas de cabelo e prenda com piranhas ou pregadeiras. O tamanho das mechas não precisa ser tão grande ou tão pequena e isto facilitará a ação uniforme do produto por todo o cabelo. Com um pincel adequado comece a aplicação pelas mechas da nuca. Sempre com movimentos da raiz para as pontas. Quando terminar a aplicação em todas as mechas, verifique na embalagem da tintura o tempo ideal que deve ser aguardado para a ação do produto e não deixe nem mais e nem menos tempo, pois isto influenciará no resultado final. Em caso de apena um retoque, recomenda-se começar a aplicação pela raiz e aguardar 25 minutos. Só então continuar até as pontas e aguarde mais 15 minutos. Isto não deixará que a raiz fique mais clara do que as pontas do cabelo. Enquanto a tinta estiver agindo não se exponha ao sol ou prenda o cabelo ou enrole, não use toca, pois irá manchar o cabelo.


6 – Retire o produto aplicado: Depois que o tempo para a ação da tintura for atingido, enxague o cabelo com água até que não sai mais nenhuma coloração.
Após o enxague, alguns produto indicam lavagem com um determinado shampoo e hidratação com um produto específico para melhorar o resultado. Se não indicar, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos.

7 – Finalização: Após retirar todo o produto do cabelo e realizar a lavagem com shampoo e condicionador específico, feito a hidratação, seque os cabelos naturalmente. O uso do secador é recomendado somente em temperatura mais baixa ou ventilação natural.


Seguindo estas sete dicas apresentadas, você não terá surpresas desagradáveis e ainda poderá desfrutar de um resultado esperado com qualidade e beleza. Cada dica é muito importante e deve ser seguidas para se obter o melhor resultado.


0 comentários:

Postar um comentário

VEJA TAMBEM!